Saúde pela cura do limão



Resumo escrito por:OUTONODAVIDA
Embora o limão possa ser considerado um dos frutos mais importantes da Medicina Natural, também os médicos, higienistas e pesquisadores científicos, que o experimentaram, racionalmente, testemunham o seu valor.

O limão pode ser considerado, de fato, o mais velho dos antibióticos. A lenda atribui a Hércules sua conquista e difusçao, depois de matar o dragão que guardava o jardim das Hespérides. Já fontes fidedignas infoirmam que sua cultura e uso remonta ao século XVII. A maIor parte das espécies desse fruto são provenientes da Índia e do norte da Birmânia, a sudoeste do Himalaia, onde os frutos são encontrados em forma selvagem. Somente se tornaram á disposição do consumo populat na segunda metade do século XIX, quando os meios de comunicação e de transporte abreviaram a duração das viagens e facilitaram os intercâmbios entre os países produtores e os consumidores. A partir de então, a expansão das culturas ocorreu em todos os continentes, verificando-se a melhoria das espécies e o desenvolvimento dos métodos de utilização nas indústrias de alimentos, químicas e aromáticas.

A partir do estudo acurado das propriedades do limão, por bioquímicos, clínicos, dietistas e pesquisadores, restu comprovada a ação bacterilógica e bacteriostática dos componentes ácidos do limão, os efeitos a vitamina C sobre a integridade dos tecidos e tantas outras. E já existe uma vasta gama de provas científicas, que testemunham o valor inquestionável do limão.

A obra apresenta ao leitor, inicialmente, a Composição do Limão, informando sobre as vitaminas que o compõem, dentre as quais, e mais importante, a Vitamina C, que se encontra a maior porcentagem em sua casca. Nele estão prewsentes, também, as Vitaminas A, P (citrina), B1 e B2. Explica os fômenos que se originam da falta de vitamina C e informa sobre as doenças qe podem ser curadas ou minoradas com o usio dessa vitamina. Relaciona, ainda, a grande quantidade de sais minerais que são encontrados nesse fruto: Potássio, Cálcio, Fósforo, Magnésio, ferro, Enxofre, ~Sódio, Cloro, Cobre, Zinco Manganês e Iodo e a importância de cada um deles para o organismo.

No segundo Capítulo, demonstra A Ação do Limão No Organismo, inclusive para o tratamento do colesterol e do câncer. No capítulko seguinte, apresenta o limão como alimento, informando sobre suas propriedades nutritivas e como facilitador da digestão, orientando sobre o momento e a maneira de tomar o suco do limão e a quantidade que deve ser ingerida.

Finalmente, nos Capítulos IV e V, alonga-se, de forma detalhada, na Terapêutica do Limão. Apresenta um tratamento que denomina "A cura de um ano pelo limão" e nas Aplicações Terapêuticas do Limão, onde informa, de A a Z, sobre todas as doenças e afecções que podem ser prevenidas, tratadas, curadas ou amenizadas com o uso desse fruto. Podem ser citadas, por exemplo, Ácido Úrico, Adiposidade, Alcoolismo, Anemia, Arteriosclerose, Artrite, Blenorragia, Bócio, Bronquite, Cálculos Biliares e Renais, Calos, Câncer, Caspa, Celulite, Cirrose Hepática, dermatites, Diabetes, Eczemas, Enfizemas, Gripe, Hemofilia, Impotência, Insônia, Lombrigas, Prostatite, Sarna Sinusite, Tabagismo, Tosse, Tuberculose, Urticária, Verrugas... e muitas outras.

Pela análise apresentada neste livro, comprovamos que, sem sombra de dúvida, nenhum remédio criado pelo homem pode ser comparado ao que se acha contido nesse nosso medicamento (e alimento) tão conhecido e tão fácil de encontrar, que é o LIMÃO.


A Cura Pelo Limão - Saúde Através da Medicina Natural Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/medicine-and-health/alternative-medicine/2383640-cura-pelo-lim%C3%A3o-sa%C3%BAde-atrav%C3%A9s/

Nenhum comentário:

Google+ seguidores

Arquivo do blog