aliança no quarto dedo porque



Resumo escrito por:Jerson Aranha

Tem algumas questões que deixa a gente se perguntando. Por que isso? Por que aquilo? Uma dessas perguntas tem me deixado muita dúvida. Por que o anel de compromisso “aliança” é usado no quarto dedo?



         Procurando resposta encontrei uma lenda chinesa que explica de maneira bem simples e convincente o porque desta questão.
         Os polegares representam os pais;
         Os indicadores representam teus irmãos e amigos;
O dedo médio representa a ti mesmo;
O dedo anelar (quarto dedo) representa o seu cônjuge;
O dedo mindinho representa teus filhos;
         Depois da explicação sobre a lenda é feito o pedido para que a pessoa junte as mãos palma com palma, depois, une os dedos médios de forma que fiquem apontando a ti mesmo.
Agora tente separar de forma paralela teus polegares (que representam teus pais) e você vai notar que eles se separam porque teus pais não estão destinados a viver contigo até o dia da tua morte. Una os dedos novamente.
         Depois tente separar igualmente os dedos indicadores (que representam teus irmãos e amigos) e você vai notar que também se separam porque eles se vão e tem destinos diferentes como se casar e ter filhos.
         Agora tente separar da mesma forma os dedos mindinhos (que representam teus filhos) e estes também se abrem porque teus filhos crescem e quando já não precisam mais de nós… se vão. Una os dedos novamente.
         Finalmente, tente separar teus dedos anelares (o quarto dedo que representa teu cônjuge) e você vai se surpreender ao ver que simplesmente não consegues separá-los. Isto se deve ao fato de que um casal esta destinado a estar unido até o último dia da sua vida e é por isso que o anel se usa neste dedo.


Por QUE A ALIANÇA FICA NO QUARTO DEDO? Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/society-and-news/news-items/1956202-por-que-alian%C3%A7a-fica-quarto/

Google+ seguidores

Arquivo do blog