alugar casa apartamento com segurança



 por:houseinrio
01. Encontre referências

Conferir comentários de pessoas, que se hospedaram antes, nas páginas dos imóveis é uma boa opção. Caso não tenha comentários, outra dica é recorrer ao proprietário pedindo indicações de hóspedes anteriores para que possa entrar em contato com eles. Se for preciso, exija outras fotos, em especial da área interna do imóvel.

02. Procure assinar o contrato de aluguel

Lembre-se de assinar o contrato com o dono do imóvel. Devem ser relatados no documento os dados pessoais completos de ambas as partes interessadas, e também a listagem de todos os objetos localizados no imóvel, número de hóspedes, o prazo de vigência, valor acordado e localização da propriedade. Separamos aqui um modelo de contrato disponível para download.

03. Fique atento ao pagamento

Em caso de alguel por temporada, é comum metade do valor ser paga no momento da contratação e a outra metade na hora de entregar as chaves. No entanto, tome cuidado: Combine tudo de forma objetiva antes de realizar o pagamento e suspeite se o valor for muito abaixo da média do mercado, porque isso indica que podem haver problemas no local.

04. Imagens, Google Maps e Street View

Com o objetivo de mostrar melhor a localização do imóvel, o site da House In Rio tem uma seção para os interessados postarem até 20 fotos de seus imóveis, além de estar integrado com o Google Maps e Street View para consulta.

05. Comunicação nunca é demais

Como forma de esclarecer nossas dúvidas o ideal é ter um bom diálogo, certo? Então converse bastante com o proprietário ou responsável pelo imóvel para que você tenha a melhor estadia possível. Disponibilizamos abaixo um “checklist” de informações importantes para você obter antes da sua chegada ao imóvel:
  • Consiga instruções para chegar ao imóvel
  • Anotar o telefone de contato de alguma pessoa responsável que possa atender se houver alguma dúvida ou problema;
  • Como será o recebimento e a entrega das chaves;
  • Especifique o dia e hora de entrada e saída;
  • Pergunte ao proprietário o que você precisa levar, como por exemplo, roupas de cama e banho.
06. Realize uma vistoria Vistorie o imóvel e, se possível, faça na presença do locatário. Relacione tudo que ele contém: utensílios domésticos, aparelhos eletrônicos, móveis e eletrodomésticos. Registre também o estado de conservação e quantidade de cada item. Se algo apresentar defeito, fale logo com o proprietário.

07. Pedido de cheque caução

Os donos dos imóveis costumam exigir um cheque caução como garantia para cobrir possíveis problemas posteriores. Caso o pagamento esteja em dia e o imóvel em plena conservação, o cheque deverá ser devolvido.

08. De olho nos detalhes

É preciso muito cuidado para não deixar de ler os itens importantes do contrato como regras e referências e, estando de acordo, possa assiná-lo com segurança.

09. Animais de estimação

Caso você tenha e queira levar seu animalzinho, verifique antes se o proprietário permite.

10. Nos ajudando a ajudá-lo

Caso algo pareça estranho na negociação de seu imóvel, por favor, entre em contato com a nossa equipe para alertar-nos.

Equipe House in Rio - Onde você encontra as melhores opções de locação por temporada.
10 Dicas para alugar com segurança Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/business-management/real-estate/2275443-10-dicas-para-alugar-com/

Nenhum comentário:

Google+ seguidores

Arquivo do blog